O imóvel alugado
precisa de reparos?
Abra um ticket de manutenção em nosso aplicativo
e fale com o setor de Suporte e Manutenção.
Assim que feito o contato, nosso especialista irá
avaliar a natureza do dano e as medidas a serem tomadas:
RESPONSABILIDADE
DO LOCATÁRIO
Danos relacionados ao uso diário do imóvel. Visam a
conservação e manutenção do local em boas condições.
• Conserto ou troca de torneiras, sifão, lâmpadas e tomadas;
• Conserto ou troca de interfone e campainha;
• Conserto ou troca de fechaduras, vidros, janelas e portas;
• Conserto ou troca de resistência e/ou chuveiro;
• Manutenção de ar-condicionado, aquecedores à gás e eletrodomésticos;
• Manutenção ou conserto do vaso sanitário, descargas, e pias;
• Manutenção ou conserto de caixa de gordura e esgoto, ralos, canos, borrachas de vedação, registro de água com instalação externa (que não precise quebrar parede);
• Manutenção ou troca de disjuntores, padrão de luz e fiação;
• Conserto ou troca de cerâmicas ou azulejos;
• Conserto da fiação elétrica devido ao uso de equipamentos com potência superior à rede elétrica do imóvel.
RESPONSABILIDADE
DO PROPRIETÁRIO
Dano estrutural. Entregar o imóvel ao
locatário em boas condições de moradia
• Conserto do telhado;
• Reparo de problemas estruturais;
• Conserto de infiltrações e vazamentos ocultos;
• Troca de caixa d'água, equipamentos e acessórios;
• Troca de caixa de esgoto;
• Conserto do telhado;
• Conserto de tubulação externa e interna de esgoto;
• Troca de tubulações internas de água (dentro das paredes);
• Troca de registros de água quando for preciso quebrar parede;
• Troca de caixa de luz e/ou poste de sustentação do padrão;
• Instalação do relógio (quando exigido pela fornecedora de energia);
• Troca de portão externo;
• Conserto de muro externo (desgaste natural);
• Pintura externa do imóvel;
• Calçamento externo do imóvel.
Se o dano for de responsabilidade do proprietário, nossa equipe encaminhará um prestador de serviço para avaliar os reparos, e mediante autorização do proprietário, o serviço é feito sem nenhum custo para o locatário.
ATENÇÃO: Reformas e melhorias no imóvel que afetem de alguma forma a estrutura do local devem ser feitas apenas com a prévia autorização do proprietário.
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CRECI 5823 J
Telefone: (38) 3201-2333 Email: venda@jairamintas.com.br
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